A Polícia Militar Ambiental realizou nesta terça-feira, dia 9, uma operação de patrulhamento preventivo em áreas rurais de Casa Branca (SP), com foco no combate a incêndios criminosos em plantações de cana-de-açúcar. A ação fez parte da “Operação Impacto/SP Sem Fogo”, iniciativa estadual voltada à proteção ambiental durante o período de estiagem.
A equipe da Polícia Militar Ambiental (BPAmb), sob comando do 1º Tenente PM Shester, percorreu trechos próximos a vias rurais e rodovias, realizando pontos de estacionamento estratégico para inibir a prática criminosa.
Participaram da ação os policiais 1° Sargento PM Lobo, Cabo PM Rodrigo e Soldado PM Monteiro, que atuaram na viatura A-05208 (TVA: 12621).
De acordo com a corporação, não foram registrados ilícitos ambientais durante o patrulhamento desta data. Ainda assim, a presença ostensiva visa prevenir focos de incêndio, que causam sérios danos à fauna, flora, saúde da população e propriedades agrícolas.
Segundo o comandante da Companhia, Capitão PM Ivo, operações como esta são fundamentais para reduzir riscos ambientais e responsabilizar autores de crimes contra a natureza.
DISK REPÓRTER JOTA ANDERSON: (19) 99378-2820
RÁDIO JOTA NOTÍCIAS E DO JORNAL GAZETA DE CASA BRANCA