Na manhã de ontem, segunda-feira dia 26 de maio, agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Casa Branca surpreenderam um homem de 22 anos promovendo a venda de entorpecentes no Bairro Habitar Brasil, em Santa Cruz das Palmeiras. Durante a abordagem, os policiais civis localizaram porções de maconha e da droga conhecida como "dry", além de dinheiro oriundo da atividade criminosa.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi conduzido para a base da DISE em Casa Branca, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Ainda na desta segunda-feira, outra operação realizada pela equipe da DISE de Casa Branca resultou na prisão de um comerciante de 39 anos, flagrado comercializando cigarros de origem paraguaia em seu estabelecimento, também localizado no Bairro Habitar Brasil.
O comerciante foi detido em flagrante pelo crime de contrabando e levado para a sede da DISE, onde aguardará audiência de custódia.
De acordo com o delegado de polícia Wanderley Fernandes Martins Jr., a comercialização de cigarros estrangeiros no Brasil é considerada crime de contrabando, tipificado como inafiançável pela legislação penal.
REPÓRTER JOTA ANDERSON - RÁDIO JOTA NOTÍCIAS E JORNAL GAZETA DE CASA BRANCA
A NOTÍCIA A UM CLIQUE DE VOCÊ
RÁDIO JOTA NOTÍCIAS E DO JORNAL GAZETA DE CASA BRANCA