Três adolescentes foram apreendidos pela Polícia Civil de Tapiratiba durante uma grande operação policial deflagrada nesta quarta-feira (6), com apoio da Guarda Civil Municipal. A ação, batizada de “Persecutio”, teve como alvo autores de crimes registrados no último fim de semana, tanto em Tapiratiba quanto no distrito de Igaraí, em Mococa.
A ofensiva policial ocorreu após a tentativa de homicídio contra Tiago Donizete dos Santos, de 33 anos, baleado na noite de 1º de agosto enquanto segurava uma criança no colo, na frente da esposa. O crime chocou a comunidade pela frieza e violência.
A polícia também apura a participação dos mesmos adolescentes em uma tentativa de roubo registrada na mesma noite em Igaraí.
Durante o cumprimento de mandados em dez endereços da cidade, os agentes apreenderam uma pistola calibre 9mm com três carregadores municiados, munições de calibres .22 e 9mm (de uso restrito), uma carabina de pressão, dois simulacros de arma de fogo e dois capacetes. O material foi localizado nos bairros Jardim Renascer e Centro.
Além dos adolescentes de 17 anos envolvidos diretamente na tentativa de homicídio, um terceiro menor, de 16 anos, foi apreendido por posse ilegal de munições e por possível envolvimento em outros crimes.
Um adulto que estava foragido da Justiça também foi preso. Ele é irmão de um dos adolescentes apreendidos e foi encaminhado à Cadeia Pública de Casa Branca. Os menores seguem sob custódia na Fundação Casa Andorinhas, em Campinas.
RÁDIO JOTA NOTÍCIAS E DO JORNAL GAZETA DE CASA BRANCA