Repórter Jota Anderson
Na última quarta-feira (24), o 5° Batalhão de Polícia Ambiental, por meio da 2ª Companhia – 1° Pelotão, realizou uma atividade de ensino voltada à fiscalização dos recursos pesqueiros em águas continentais. A ação aconteceu nas instalações do ICMBio/CEPTA (Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Aquática Continental), em Pirassununga (SP).
A instrução foi conduzida pelo Comandante da 2ª Companhia de Policiamento Ambiental, Capitão PM Ivo, e integrou o currículo do Curso de Especialização em Policiamento Ambiental (CEP Ambiental de Praças). Participaram da atividade os sargentos da 2ª Cia Lobo, Fortes e Rubem, além dos tenentes recém-apresentados ao 5° BPAmb, Dubois e Jaqueline.
Durante o encontro, os alunos receberam orientações técnicas sobre legislação pesqueira e práticas de fiscalização, fundamentais para a preservação da biodiversidade aquática. A programação também contou com a colaboração dos agentes do CEPTA, Cláudio Cazal e Luiz Fernando, que ministraram uma palestra enriquecendo o aprendizado dos policiais com conhecimentos científicos e práticos sobre a pesca continental.
Quer ficar ligado de tudo oque rola em Casa Branca e região? Siga o perfil do Jornal Gazeta de Casa Branca no Instagram e no Facebook