CLIQUE PARA OUVIR
Agora ao Vivo
MUSICA E INFORMAÇÃO
BAIXE NOSSO APLICATIVO:

Falso peregrino é identificado pela PM após tentativa de golpe contra acolhedora do Caminho da Fé em Tambaú

Repórter Jota Anderson
schedule terça, 27/01/2026 as 20:02

A 2ª Companhia do 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior (24º BPM/I), identificou na tarde do último domingo (25) um homem suspeito de praticar estelionato contra uma integrante do grupo de acolhedores dos peregrinos do Caminho da Fé, em Tambaú (SP).

De acordo com informações da PM, a equipe foi acionada pela vítima, que relatou ter sido abordada por um suposto peregrino após comentar que tinha interesse em adquirir uma bicicleta elétrica. O indivíduo se prontificou a ajudá-la e, posteriormente, passou a manter contato por meio de aplicativo de mensagens, enviando links de pagamento e chaves PIX para a suposta compra do equipamento.

Após a realização de diversos pagamentos e sem qualquer retorno sobre a entrega da bicicleta, a vítima passou a suspeitar de golpe. Com o apoio de outros membros do grupo do Caminho da Fé, ela passou a monitorar o suspeito e repassou informações à Polícia Militar.

Durante as diligências, a vítima recebeu a informação de que o indivíduo estaria hospedado em um hotel da cidade e imediatamente comunicou a equipe policial. Com base nos dados fornecidos, os policiais localizaram e abordaram o suspeito na região central do município.

Durante a busca pessoal, foram encontrados com o indivíduo uma porção de substância esverdeada semelhante à maconha, pesando aproximadamente 82 gramas, um aparelho celular da marca Motorola, uma bicicleta elétrica e diversos pertences pessoais, como roupas, documentos e medicamentos.

Questionado pelos policiais, o homem confirmou a versão apresentada pela vítima e admitiu ter utilizado nome falso para aplicar o golpe. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão pelo crime de estelionato, sendo necessário o uso de algemas, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11, devido ao fundado receio de fuga. O suspeito foi informado de seus direitos constitucionais.

O indiciado foi encaminhado ao Pronto-Socorro para a realização de exame de corpo de delito, onde não foram constatadas lesões aparentes. Em seguida, as partes e os objetos apreendidos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Casa Branca (SP).

A autoridade policial de plantão tomou ciência dos fatos, elaborou os boletins de ocorrência, determinou a apreensão dos objetos e realizou o auto de depósito da bicicleta elétrica em favor da vítima. No entanto, a voz de prisão não foi ratificada, e as partes foram ouvidas e liberadas.

A Polícia Militar orienta a população a redobrar a atenção em negociações realizadas por meio digital e a evitar pagamentos antecipados a desconhecidos.

 

FONTE: Repórter Jota Anderson - Rádio Jota Notícias/Gazeta de Casa Branca.

Compartilhe:
Facebook Twitter Whatsapp

Quer ficar ligado de tudo oque rola em Casa Branca e região? Siga o perfil do Jornal Gazeta de Casa Branca no Instagram e no Facebook

Notícias + Acessadas

Polícia

Esporte

Saúde

© 2026 Gazeta de Casa Branca Política de Privacidade - Termos de Uso. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento Uniplay Brasil
Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade .