
Repórter Jota Anderson
A Polícia Militar Ambiental realizou uma autuação por dano à vegetação nativa no município de Águas da Prata, durante ação da Operação Impacto/Piracema, na sexta-feira (13).
De acordo com o registro da ocorrência, a equipe do 5º BPAmb — 2ª Companhia — 2º Pelotão, comandada pelo capitão PM Ivo e pelo 1º tenente PM Shester, atendeu a uma denúncia encaminhada pelo Ministério Público sobre possível desmatamento irregular.
No local, os policiais constataram a prática de bosqueamento, com roçada de vegetação rasteira e arbustiva nativa em uma área de 0,64 hectare, com a finalidade de abertura de estradas, sem autorização do órgão ambiental competente.
Diante da irregularidade, foi lavrado Auto de Infração Ambiental com base no artigo 49 da Resolução SIMA nº 005/21, com multa no valor total de R$ 3.200,00. Também foi determinado o embargo administrativo da área, que permanecerá interditada até deliberação do atendimento ambiental.
Quer ficar ligado de tudo oque rola em Casa Branca e região? Siga o perfil do Jornal Gazeta de Casa Branca no Instagram e no Facebook