Na manhã deste sábado (7), equipes da Polícia Militar Ambiental e do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate de um homem que corria risco de afogamento na região da ponte velha da Cachoeira de Emas, em Pirassununga (SP).
A ocorrência foi registrada no início do turno do 1º Pelotão de Policiamento Ambiental, quando o Cabo PM Trevizan e os Soldados PMs Claudino e Gatti foram acionados após a informação de que um homem havia se lançado no Rio Mogi Guaçu e permanecia agarrado à vegetação, em área perigosa próxima às turbinas da Usina Aratu.
No local, os policiais constataram que a vítima, morador de Pirassununga, estava em forte abalo emocional e apresentava sinais de depressão. Diante da gravidade da situação, os agentes iniciaram imediatamente técnicas de gerenciamento de crise e negociação, estabelecendo diálogo e vínculo de confiança para conter a vítima e evitar o pior.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a retirada segura da vítima do local de risco. Em seguida, a pessoa foi encaminhada ao Pronto-Socorro da Santa Casa para atendimento e acompanhamento médico.
De acordo com o comando — Cap PM Ivo (Comandante de Companhia) e 1º Ten PM Shester (Comandante de Pelotão) — a atuação rápida, técnica e humanizada das equipes foi fundamental para preservar a vida do cidadão, reforçando o compromisso da Polícia Militar Ambiental com a proteção da vida e a dignidade humana.
Fonte: Repórter Jota Anderson - Rádio Jota Notícias/Gazeta de Casa Branca.
Quer receber as principais notícias de Casa Branca? Participe do grupo do Jornal Gazeta!